sábado, 1 de maio de 2010

Para ser grande, Fernando Pessoa

Para ser grande

Para ser grande, sê inteiro: nada
        teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
         no mínimo que fazes
Assim em cada lago a lua toda
        brilha, porque alta vive.


Fernando Pessoa
em Ricardo Reis



Este post é uma big homenagem à minha amiga evolutiva, minha irmã, minha mestra, Jocenice Ribeiro.
Jô Bahia, de luz radiante, trabalhadora de muita fibra, de carne e osso, de um coração do tamanho de sua
compreensão do mundo. Magic Jô. Trabalhamos juntas na Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Nós duas somos um caso sério, Lucas Lacaz.
Foi a Jocenice quem me "mostrou" o poema Para ser grande.
, axé e muita gratidão. Por tudo.

Um comentário:

  1. Grata, gratíssima, Darling Jura,Salve! Inclino-me humildemente diante de sua GENTIL homenagem!
    Agora o negocio é sério mesmo! Todo mundo vai saber de nosso caso. To ferrada! Lucas é uma figura!
    Falando sério. A poesia de Fernando Pessoa é toda especial pela filosofia e tantos conhecimentos reunidos e profundeza tamanha, mas este poema é grandioso em especial...........
    Leomar também gosta muito dele. Trabalhei bastante este poema em sala de aula em SJCampos.
    Para meus alunos aqui de Mônaco já li com eles e amaram. Depois te conto.
    Reste bien et au revoir?

    ResponderExcluir